sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Angioedema: causas, sintomas e tratamento


Angioedema é um tipo de alergia cutânea que é semelhante à urticária, edema, onde se desenvolve sobre a pele muito rapidamente. No entanto, a diferença entre os dois é que urticária aparece na superfície exterior do corpo, ao passo que angioedema ocorre sobre os tecidos debaixo da pele. Angioedema ocorre principalmente perto dos olhos, boca, garganta, mãos e pés. Esta alergia geralmente se desenvolve devido ao consumo de certos alimentos que um indivíduo é alérgico. Quando uma pessoa tem uma alergia, o corpo de histamina descargas e algumas outras substâncias químicas na corrente sanguínea e isso faz com angioedema.

Existem basicamente três tipos de angioedema - angioedema hereditário, angioedema adquirido e angioedema, eosinofilia. Na maioria dos casos, o angioedema não causar um grande problema de saúde, e é apenas quando ela atinge um estado grave que se torna perigoso para a saúde de uma pessoa.

Causas de angioedema

Uma das principais causas de angioedema é uma alergia alimentar ou medicamento. Produtos alimentícios como ovos, nozes, frutos do mar, leite, frutas, etc, e alguns medicamentos, como antibióticos, aspirina, drogas de pressão arterial, etc, pode dar origem a angioedema em um indivíduo. Às vezes, angioedema também podem surgir devido à exposição à luz solar, calor, frio ou água. Um indivíduo pode ter essa alergia de pele devido a picadas de insetos certas também. Também tem sido relatado que angioedema pode aparecer juntamente com algumas doenças auto-imunes.

Sintomas de angioedema

O principal sinal de angioedema é o inchaço na face, mãos, pescoço, pés e nas partes íntimas. Pode-se notar também vergões (uma marca erguido), geralmente de cor vermelha. Inchaço também pode ser encontrada nos olhos e boca. Os vergões pode ser dolorosa, bem como comichão, e se a irritação persistir eles começam a inchar. Casos de angioedema sever ocorrer quando o inchaço é encontrada na língua ou na garganta. Isto pode dar origem a dificuldade em respirar, levando à tontura e inconsciência. Casos extremos também pode causar a morte de um indivíduo.

Tratamento de angioedema

Quando uma pessoa tem angioedema leve, que geralmente desaparece dentro de 3-4 dias, com ou sem qualquer tratamento específico. Alguns dos tratamentos que podem ser buscados em casa para o angioedema estiver usando compressa fria, com chuveiros frios, vestindo roupas leves e soltos, não fazer atividades físicas extenuantes, etc Uma pessoa também pode ser dada over-the-counter medicamentos como anti-histamínicos. Se uma pessoa não melhora mesmo depois de tomar medicamentos, é muito essencial para levá-la ao médico.

Uma pessoa com angioedema moderada seria prescrito certos medicamentos como hidroxizina, a desloratadina, cetirizina, etc, pelo médico. Angioedema grave, onde o indivíduo tem problemas na respiração teria que ser dada uma atenção médica imediata. Maior atenção deve ser dada a manter as vias aéreas na garganta aberta. O paciente também pode ser dada H1 e H2 bloqueadores, anti-histamínicos, corticóides e adrenalina subcutânea.

Pessoas que tiveram anteriormente angioedema são susceptíveis de experimentá-la novamente. Por isso, é necessário que se tomar algumas precauções para evitar a sua repetição. Deve-se tentar evitar as coisas que podem causar o desenvolvimento desta doença de pele. O tratamento precoce e cuidados adequados quando uma pessoa tem angioedema pode ajudar na rápida recuperação do indivíduo, sem maiores complicações decorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário