quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Medicina grega antiga


"Mas me salvar Leve-me para o navio, corta essa seta da minha perna, lavar o sangue dela com água morna e colocar as coisas certas sobre ele -. As plantas que eles dizem que você aprendeu sobre a partir de Aquiles que aprendeu-los de Chiron , o melhor dos Centauros. "- A Ilíada de Homero, Livro XI

Conhecimento do grego antigo médico forma a espinha dorsal da medicina moderna. Antigos gregos medicamentos também foram mencionados na mitologia grega. Os gregos antigos acreditavam Chiron, o centauro, inventou um remédio para curar a si mesmo quando Hércules feriu. Eventualmente, Chiron ensinou Asclepius a arte secreta de cura. Os gregos antigos consideraram Asclepius como o deus da medicina. Eles também acreditam que Chiron tinha passado algum conhecimento de medicina para o herói de guerra de Aquiles.

Medicina grega antiga

Na Grécia antiga, a arte da cura baseava-se nas crenças e rituais religiosos. No entanto, também há evidências históricas que mostram antigos gregos estavam curiosos para saber a causa de uma doença e como ela pode ser curada. Eles seguiram um método de usar a observação científica para descobrir as causas de uma doença.

Os antigos gregos desenvolveram um sistema lógico para analisar uma doença. Foi baseado em quatro humores ou substância do corpo humano. Os quatro humores eram sangue, bílis amarela bile, preto e catarro. Os gregos acreditavam que os quatro humores foram equilibrados a pessoa é saudável e qualquer desequilíbrio poderia causar problemas de saúde.

Outro ponto que merece menção é antigos médicos gregos acreditavam que a redução da quantidade de sangue que ajudaria a derrubar a temperatura do corpo. Os médicos gregos usado para criar um pequeno corte no braço de um paciente ou colocar sanguessugas no braço para drenar o sangue. Assim, antigos médicos gregos foram muitas vezes chamado de "sanguessugas"

Hipócrates, o filósofo grego é conhecido como o pai da medicina moderna. Ele, juntamente com os outros estudiosos gregos identificaram que as doenças não foram causados ​​por uma maldição ou magia, mas devido ao desequilíbrio dos humores do corpo. No século 5 aC, Grécia antiga escolas médicas foram criadas em Cnido e Kos. Evidências históricas revelam estas escolas médicas floresceu bem. Os profissionais e alunos dessas escolas médicas prometeu "Corpus Hippocraticum", o juramento escrito por Hipócrates.

Um dos contribuintes para a medicina grega foi Aristóteles. Ele fez um estudo comparativo da anatomia de animais e seres humanos. Herófilo, outro estudioso grego, foi o primeiro médico grego para realizar uma dissecação de um corpo humano em público. Erasístrato estudou as funções ea fisiologia do cérebro, nervos, artérias e veias.

No início do século 6 aC, a medicina, o grego antigo demarcada como um ramo separado do estudo. Hipócrates escreveu Hipócrates Corpus e muitos estudiosos depois dele adicionar mais conteúdo a ele. É um texto antigo médico que contém como uma doença é diagnosticada e como ela pode ser curada.

"Juramento de Hipócrates" é tomado por cada novo médico-a-ser por repetir o juramento escrito por Hipócrates. O juramento implica sobre os deveres e responsabilidades de um médico.

Você pode até dizer a ciência médica grega antiga é uma das notáveis ​​realizações dos gregos antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário