segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prevenção de acidentes de Futebol


O futebol é um dos esportes mais populares entre os jovens. É uma boa forma de exercício e atividade divertida. Este jogo é cheio de energia e entusiasmo. Jogar futebol é benéfico para a aptidão física e saúde em geral. Campo de futebol é um lugar que oferece muita diversão e emoção. Mas, ao mesmo tempo, é uma fonte de um número de lesões de recreio. Algumas das lesões pode ser realmente muito grave ea pessoa tem que enfrentar consequências a longo prazo.

Lesões comuns Futebol

Lesões de futebol pode ser aguda (traumática) lesões ou cumulativos (overuse) lesões. As lesões agudas ou traumático são devido ao impacto repentino ou força. Lesões de futebol uso excessivo resultar do estresse sobre as articulações, músculos e tecidos moles, sem tempo adequado para a cura. Essas lesões começam como uma dor pequena, irritante e se não tratada, que resultam em um ferimento debilitante. A maioria das lesões de futebol envolvem tornozelo, joelho e região do quadril. Lesões de futebol são entorses, contusões, fraturas, escoriações e lesões músculo-tendão. Os jogadores de futebol muitas vezes têm as lesões de coxa, perna e cabeça. Lesão perna é devido ao contato com outros jogadores. Joelhos e tornozelos são mais comumente feridos. Resultados com trauma de crânio de cabecear a bola, cabeça a cabeça contato com outro jogador ou ser atingido por uma bola chutada em alta velocidade. Algumas outras causas de lesões de futebol são o excesso de esforço, quedas, sendo atingido pela bola e excesso de uso. Algumas das lesões de futebol comuns incluem entorses ligamentares do joelho, entorses de tornozelo, tendinite de Aquiles, concussão, distensões musculares, síndrome da banda iliotibial e lágrimas menisco. Lesões no joelho também são muito comuns em jogadores de futebol.

Como evitar lesões de futebol?

Lesões de futebol pode ser muito grave e pode deixar graves, consequências a longo prazo. Por isso, é muito importante tomar todas as precauções necessárias para evitar lesões de futebol. Aqui estão algumas dicas úteis para prevenção de lesões de futebol:

* Sempre tem tempo suficiente para aquecer e alongar. Exercícios de alongamento são necessários, especialmente para os joelhos, quadris, pernas e coxas. Os estudos provaram que os músculos frios são mais vulneráveis ​​a lesões. Aquecer os músculos com bicicleta ergométrica, caminhar ou correr no lugar por cerca de 3-5 minutos. Em seguida, com cuidado e lentamente esticar seus músculos, mantendo cada alongamento por cerca de 30 segundos.

* Warm-up é muito importante para o seu corpo. Ele aumenta sua temperatura corporal e prepara-lo para atividade física. Chutar a bola sem aquecimento pode causar determinadas lesões.

* Se você sentir dor em qualquer parte do seu corpo, então ter um descanso por algum tempo. A dor pode ser um sinal de alerta de lesão e, portanto, não deve ser negligenciada.

* Você precisa estar bem informados sobre primeiros socorros básicos. Você deve ser capaz de gerir algumas pequenas lesões, como entorses, distensões, pequenas contusões, cortes faciais ou menor tendinite / tendinite.

* Deve haver uma preparação apropriada para situações de emergência no campo de futebol. O pessoal médico deve estar lá para o chão para tratar as lesões de futebol comuns.

* Sempre use caneleiras para proteger suas pernas. Escolha sapatos com solas moldadas ou chuteiras com nervuras. Sapatos com rosca de chuteiras pode levar a um maior risco de lesão.

* Não engatinhar ou sentar-se sobre a meta. Evite pendurado na rede. Lesões de futebol muitos estão associados com a queda dos objectivos para os jogadores.

* Sempre usar absorvente, bolas sintéticas em campos de jogos molhados. Bolas de couro pode ficar encharcado e pesado e aumentar o risco de lesões.

* Mantenha a superfície de jogo em boas condições. Buracos no chão deve ser preenchido. Jogando chão deve ser mantido livre de detritos e obstruções.

Então, da próxima vez antes de ir para o campo de futebol, não se esqueça de tomar estas precauções para evitar lesões de futebol. Afinal, é melhor prevenir do que remediar, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário