segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Muhammad Ali Biografia


Cassius Marcellus Clay Jr., conhecido popularmente como 'Muhammad Ali', era um boxer, que literalmente abatidos qualquer concorrente que ele conheceu no ringue de boxe e foi o pior pesadelo para quase todos os concorrente teve uma luta de boxe com. Ele nasceu para Cassius Sr. e Odessa em 17 de janeiro de 1942, em Louisville, Kentucky.

Desde sua infância, Cassius tinha um sonho de se tornar campeão dos pesos pesados. Mas ele não tinha idéia de que sua carreira no boxe vai começar de forma inesperada. Em uma incidência, sua moto foi roubada no Auditório Columbia (em 1954). Doze anos Cassius e seus amigos estavam no auditório quando ele veio a saber que sua bicicleta foi roubada. Cassius estava com tanta raiva que ele disse o policial (Sr. Martin, que estava lidando com casos de roubo de moto) que ele nunca deixaria a pessoa que roubou sua bicicleta e ia vencê-lo. Compreender a situação, o policial alertou Cassius que ele era jovem demais para lutar contra o ladrão e disse-lhe para se preparar bem e aprender boxe antes de perseguir o ladrão. O policial chegou a sugerir um nome de treinador de boxe boa ', Fred Stoner ", a jovem Cassius, de modo que, pelo menos, este menino não iria em uma busca pela pessoa que roubou sua bicicleta.

Cassius era muito sério sobre a obtenção em boxe e preparava-se para que ele pudesse participar do treinamento com Fred Stoner. Ele se preparou tão bem que dentro de algumas semanas ele estava pronto para sua partida de primeiro profissional de boxe e mostrou seu talento. Além disso, por cerca de seis anos, Cassius registrado vitórias consecutivas no Campeonato Luvas de Ouro Kentucky cada ano. Ele também ganhou títulos de dois 'Amateur Championship União Atlético "e títulos de boxe dois' National Golden Gloves Championship 'durante este período. Com tudo isso e sua determinação, Cassius a certeza que ele era um dos candidatos possíveis e bem-sucedido do campeonato do mundo futuro.

Diz-se que ele tinha mais de cem sessões de boxe amador quando ele estava em formação. Sua dedicação foi em um nível tão alto que ele nunca quis ir para qualquer outro trabalho que treinar-se no boxe. Sua paixão pelo boxe era certamente o suficiente para fazê-lo trabalhar duro e levá-lo para um lugar, que era muito diferente de centenas de outros jovens pugilistas amadores.

Cassius, em seguida, definir o seu objectivo para os meio-pesados ​​partidas de boxe da categoria. Em 1960, ele alegou uma medalha de ouro na light-heavyweight luta de boxe nos Jogos Olímpicos de verão em Roma. Ele bateu seu concorrente (Zbigniew Pietrzykowski da Polônia) com uma decisão 5-0 a seu lado.

Depois de voltar de Roma, Cassius próprio experimentou o racismo desumano quando uma garçonete branco se recusou a servi-lo em um restaurante, que foi feito apenas para pessoas brancas (Observação: Nem todas as pessoas brancas odiava negros, havia alguns que não gostam os negros e hoje também esses grupos existem, da mesma forma que foi e é um grupo de pessoas brancas que não odeiam os negros). Como as pessoas brancas odiava preto, sua vitória nas Olimpíadas incitaram algumas pessoas brancas e, como resultado, Cassius enfrentou a situação em que ele não tinha outra escolha a não ser lutar com essas pessoas. Após esses incidentes, Cassius estava com tanta raiva que ele jogou sua medalha de ouro no rio Ohio. A partir de então, ele decidiu saltar para partidas de boxe profissional de pleno direito. Ele melhorou em algumas áreas-chave a entrar em acção real e registrado as suas duas primeiras vitórias de sua vida profissional em poucos meses.

Quando Cassius estava levando a formação para uma de suas partidas futuras, ele conheceu a Nação do Islã membros, Sam Capitão e Malcolm X (na mesquita Miami). Malcolm criado uma profunda impressão na mente de Cassius e atraiu para o Islã. Em 1964, quando Cassius tornou-se o novo Campeão do Mundo Heavyweight após derrubar Sonny Liston, ele anunciou que havia aceitado o Islã e mudou seu nome para Clay X, onde X era um nome desconhecido. Quando ele anunciou sua decisão, ele recebeu uma resposta nacional e foi dado um novo nome, "Muhammad Ali".

Louisville grupo patrocinador, que foi liderada pelo empresário rico branco local, desempenhou um papel de patrocinador para Ali e treinador Angelo Dundee foi apontado como o seu treinador veterano. Dundee desempenhou um papel importante no desenvolvimento de um novo estilo de boxe para Ali. Ali formuladas e até adotaram novas táticas de boxe, de acordo com ele, ele era um "Headhunter" e nunca teve uma chance com tiros do corpo; tudo o que tentei foi para manter o corpo longe do alcance do seu concorrente e tentou atingi-lo tão duro quanto possível. O segundo estilo que Ali foi adotada 'dançando no ringue "- por que ele havia desenvolvido seu próprio ritmo e usado para misturar todos os lugares dentro do ringue. Ele usou as pernas fortes de forma muito eficaz para se mover mais rápido e que também em seu próprio estilo de dança, sua agilidade também ajudou muitas vezes, para dar um bom soco no rosto do concorrente e coletar alguns pontos valiosos. Novo estilo de Ali era chamado de 'Aleatório Ali', que incluiu uma combinação perfeita de seu footwork e táticas para nocautear o concorrente.

A melhor parte da carreira de boxe Ali foi o momento em que ele usou para fazer anúncios certos antes de entrar no ringue. Normalmente, no momento de uma partida e em algumas situações semelhantes, nunca o boxeador fala sequer uma palavra única, mas Ali tinha suas próprias idéias, ele era a pessoa que falou mais ao mesmo tempo / antes de entrar no ringue, na maioria das vezes, ele afirmou "o tempo", ele levaria a nocaute o seu concorrente. Sua afirmação mais famosa foi "Ali é o maior 'e para provar o mesmo, ele dizia que" para provar que eu sou grande, ele vai cair dentro de oito', este não era somente uma reivindicação, mas ele chegou a derrubar todos provar sua alegação.

Na época da Guerra do Vietnã em 1967, quando Ali se recusou a ficar induzido nas Forças Armadas afirmam que sua religião não lhe permitia lutar contra alguém, ele havia afirmado que não tinha nada a ver com a guerra, e não tinha inimizade com aqueles que estavam lutando contra o seu país. Suas declarações e postura causou as pessoas do país ficar com raiva por ele e eles pediram sua licença para o boxe a ser cancelado. Finalmente foi tomada a decisão de tirar a roupa licença Ali dele. Sua última luta de boxe profissional foi contra Ernie Terrel que Ali tinha derrubado.

Licença de boxe Ali, seu passaporte, seus títulos, medalhas, etc, foram retirado dele por cerca de dois anos e um período de meio ano. Durante este período, ele foi julgado tribunal e tinha perdido. O governo e todas as pessoas no país proibiu qualquer de suas atividades. Ele não foi autorizado a fazer qualquer coisa que ele queria como um protesto de sua posição.

Após o período de dois anos e meio, Ali queria fazer um retorno no mundo do boxe, para que ele encenou duas lutas, primeiro foi contra Jerry Quarry (que Ali venceu facilmente por derrubar Jerry em apenas três rodadas) eo segundo foi contra o campeão invicto 'Joe Frazier ", que foi realizada no Square Garden, em março de 1971, a quem Ali perdido. Depois dessa luta, Ali tinha perdido a perna, a perna dele parou de funcionar bem e ele nunca poderia voltar a usar sua técnica de 'dançar por conta própria "no ringue. Ali, no entanto, ganhou um caso no Supremo Tribunal e foi-lhe concedido o acesso a sua licença de boxe, passaporte, medalhas, etc

Em 1974, Ali recuperou o título de campeão mundial peso pesado mais uma vez ao derrubar Joe Frazier em uma luta de doze round. Ele ganhou no 'Rumble in the Jungle' em 30 de Outubro de 1974 em Kinshasa, Zaire, quando ele nocauteou o campeão temível, George Foreman em oito rodadas. Quando Ali assumiu Foreman, ele sabia que não seria capaz de usar sua técnica de dança, então ele usou um novo método que lhe permitiu descansar contra as cordas e quando Foreman veio em cima dele, ele costumava balançar fora das cordas. O momento em que Foreman se cansou, Ali atacou e venceu a partida por derrubá-lo.

Uma das piores partidas que já aconteceu na vida de Ali era o jogo que ele jogou contra Frazier em 1975 ('Thrilla in Manila' nas Filipinas). Ali e Frazier lutaram lá com unhas e dentes, ambos eram vermelhas com o sangue em seu corpo, mas no final, Ali venceu a partida quando Frazier não podia ficar para o quinto round.

Muhammad Ali tinha escrito seu nome em tinta de ouro na história do boxe. Ele foi o boxeador que tinha um histórico sensacional de 53 vitórias em 55 lutas que travou (35 dos quais foram nocauteado por Ali). Este tipo de registro da carreira é suficiente para alguém se tornar confiante sobre seu talento. A mesma coisa aconteceu com Ali, em 1976, Olimpíadas, ele perdeu uma partida em uma decisão controversa com Leon Spinks, no entanto, após alguns meses, o título foi dado de volta para Ali.

Depois de governar o ringue de boxe para cerca de 27 longos anos, Ali anunciou sua aposentadoria em 27 de junho de 1979, embora, seu coração nunca deixe que ele se aposentar da profissão que ele gostava de estar, mais do que qualquer outra coisa. As luvas de boxe eo anel tentado lhe empurrar a planos de aposentadoria um pouco mais, ele assumiu um desafio de Larry Holmes, que era um campeão dos pesos pesados. Ali perdeu a luta contra Larry depois de receber mais de 125 socos nas últimas três rodadas de sua luta 11-round. Depois de perder a luta com Larry, Ali ainda não tinha planos de aposentadoria e em 1981, ele novamente entrou no ringue desta vez contra Trevor Berbick, mas mais uma vez ele perdeu a luta. Finalmente, desta vez em dezembro de 1981, Ali se aposentou do boxe para sempre e nunca se voltou para o ringue de boxe.

Em 1984, Ali foi diagnosticado com 'doença de Parkinson ", ele sofria de tremores musculares e sempre achei difícil falar. Ali, fez o que nenhum outro boxeador já feito, ele criou a história em seu próprio estilo. Estatísticas finais Ali são 56-5 fora de que ele gravou 37 nocautes e 19 vezes ele foi bem sucedido na defesa de seus títulos. Ele ganhou o World Heavyweight Championship três vezes em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário