sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Níveis baixos de vitamina D em crianças


Não só as crianças nos países subdesenvolvidos, mas também as crianças em países desenvolvidos estão sendo diagnosticadas com a deficiência de vitamina D. Médicos e pesquisadores estão preocupados com o crescente número de crianças e bebês com baixos níveis de vitamina D. Se não estiver assinalada numa fase mais precoce, deficiência grave de vitamina D em crianças pode levar a danos renais irreversíveis e amolecimento dos ossos. Aqui está uma visão geral de deficiência de vitamina D em crianças.

Causas de baixos níveis de vitamina D em crianças

A vitamina D, que é uma vitamina solúvel em gordura, é armazenado no corpo para uso futuro. D2 e D3 são as duas importantes formas de vitamina D que podem ser obtidos pelo consumo de base de plantas e animais alimentos à base respectivamente. A mais importante fonte de vitamina D é "a luz do sol". Portanto, esta vitamina é também conhecida como "vitamina do sol". Próprio corpo humano não pode produzir vitamina D. O leite, ovos, peixes, sucos enriquecidos e cereais, carne animal, cogumelos shiitake, etc, contém uma boa quantidade de vitamina D. A falta de quantidade adequada de vitamina D na dieta ea falta de exposição à luz solar são as principais causas de deficiência de vitamina D em crianças. Foi observado que crianças Africano-Americanas são mais propensas a deficiência de vitamina D, especialmente no inverno. Estudos mostram que bebês que são amamentados exclusivamente sofrem de escassez de vitamina D. Se a vitamina D não é absorvido adequadamente no intestino, em seguida, a criança pode desenvolver deficiência de vitamina D. Má-absorção, bem como doenças do fígado e rim podem afectar os níveis de vitamina D no organismo. Mesmo a utilização de certos medicamentos pode levar a deficiência de vitamina D.

Sintomas de baixo nível de vitamina D em crianças

Baixos níveis de vitamina D no sangue pode ser detectada com a ajuda de um simples teste de sangue. A vitamina D promove a absorção de cálcio e fósforo nos intestinos. Assim, níveis baixos de vitamina D em crianças levam ao cálcio e deficiência de fósforo. Em tal situação, o corpo começa a extracção destes elementos a partir de ossos, resultando em baixa densidade óssea ou ossos moles. A vitamina D ajuda a fortalecer o esqueleto do corpo e do sistema imunológico, bem. Graves deficiência resulta em raquitismo nas crianças. Dor nos ossos, baixo nível de energia, deformidades em dental bem como a estrutura do esqueleto e músculos fracos são os principais sintomas de raquitismo. Se os sintomas são negligenciados na fase anterior, a criança pode sofrer de convulsões freqüentes e cãibras dolorosas, principalmente nas pernas. Ele / ela pode experimentar espasmos dos músculos e sensação de formigueiro nas extremidades.

No caso das crianças, a deficiência de vitamina D podem apresentar sintomas como pele escura, crânios deformados, dificuldades de sentar, andar ou engatinhar, irritação aumentada, insônia, etc peito costela esterno-alargada conjunta e deformadas são os principais sintomas de deficiência de vitamina D em bebês.

Efeitos da Deficiência de vitamina D

A deficiência de vitamina D pode levar ao desenvolvimento de várias complicações de saúde como os músculos fracos, disfunção do sistema imunológico, raquitismo, obesidade, pressão alta e esclerose múltipla. A deficiência também aumenta o risco de desenvolver câncer e diabetes tipo 1. As crianças com asma ou anemia pode ter de sofrer de sintomas pioraram devido à deficiência de vitamina D. A deficiência pode afetar a saúde do coração e sistema imunológico seriamente.

Uma exposição à luz solar durante cerca de 30 minutos por dia é necessário para corrigir a deficiência de vitamina D. Às vezes, os baixos níveis de vitamina D são notados quando o sangue de uma criança saudável é examinado para algum outro propósito. Quando detectados numa fase anterior, o nível de vitamina D pode ser levantada com a ajuda de alimentação saudável e exposição suficiente ao sol. Embora o leite materno é o melhor leite para um bebê, os estudos mostram que os bebês amamentados exclusivamente não atingir níveis normais de vitamina D. Assim, os médicos recomendam fórmulas fortificadas para bebês.

Os pediatras geralmente prescrevem suplementos de vitamina D para bebês e crianças como suplementação ajuda a corrigir a deficiência. Complicações de saúde devido aos baixos níveis de vitamina D em crianças pode ser facilmente prevenida com a ajuda de dieta saudável e suficiente exposição ao sol. Ao dar suplementos para as crianças, os pais devem seguir as instruções do médico religiosamente, caso contrário, a vitamina D overdose pode dar origem a um novo conjunto de complicações de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário